Apesar da abundância cada vez maior no Mundo, a economia não está a conseguir equilibrar a balança entre ricos e pobres, por isso existem cada vez mais pessoas com dificuldades financeiras.
No entanto, muitas vezes essas pessoas são as únicas responsáveis por atingir essa situação.
Conheça alguns dos problemas mais comuns e como os pode ultrapassar:
Utilizar mal os cartões de crédito. A menos que saiba usar correctamente os cartões de crédito (e poucas são as pessoas que o conseguem fazer), não os utilize porque são uma bola de neve para aumentar as suas dívidas.
Não ter um fundo de emergência. Se vive de salário em salário, a qualquer altura pode sofrer um revés na sua vida que o vai obrigar a recorrer ao crédito e a acumular dívidas para suportar o seu estilo de vida. Veja como pode constituir um fundo de emergência.
Não ter seguro de vida. Pelo mesmo motivo que deve criar um fundo de emergência, não deixe que a sua família fique desprotegida se lhe acontecer alguma coisa. Este seguro de vida não deve ser da empresa, mas sim um seguro pessoal que possa ser utilizado em qualquer situação de catástrofe, esteja a trabalhar ou não.
Não fazer orçamento familiar. Se não sabe quanto precisa de gastar nas próximas semanas então está a viver no escuro. Aprenda a fazer um orçamento familiar e saiba exactamente quanto ganha e quanto gasta.
Não planear a reforma. Independentemente da sua idade, deve iniciar a preparação para a reforma. Quanto mais cedo melhor, porque pode colocar de lado menos dinheiro mensalmente.
Não planear a educação dos seus filhos. Como na reforma, não deixe para a última hora a decisão de colocar dinheiro de parte para que os seus filhos possam estudar no melhor estabelecimento possível. Assim que eles nascem comece a pensar nisso.
Os problemas financeiros atingem os que têm poucas habilitações literárias mas também os licenciados, mestrados ou doutorados. Não é o facto de ter um curso superior que o torna imune às dívidas, mas sim a sua inteligência financeira e capacidade para viver sempre abaixo das suas possibilidades.
Algumas Instruções:
- Escreva      tudo saindo e chegando. Esta é a única maneira que você vai ter uma imagem      clara de onde estão suas finanças e de onde você está indo errado. Colocar      as despesas em uma coluna e pagamentos recebidos em outro. Liste todas as      despesas, direita para baixo para sua xícara diária de Starbucks, bem como      suas contas mensais regulares como pagamentos de hipoteca e de carro. Isso      lhe dará uma idéia clara do que você precisa de cada mês para pagar suas      contas. Ele também lhe dirá onde as questões financeiras entram em jogo,      especialmente se você tiver mais de pagar do que o que você realmente      trazer para casa cada vez que você receber o pagamento.
- Fazer      um novo orçamento. Fazer um orçamento é a única maneira de resolver os      problemas financeiros para que você não vai mais profundo no débito. O      orçamento deve ser composto por despesas absolutas que devem ser pago para      a sobrevivência, como a electricidade, comida e abrigo (aluguel ou      hipoteca). Retiradas quaisquer notas velhas ou itens em colecções de ser abordados      fora do orçamento. Se possível, permitir que algum quarto do wiggle de      recompensar-te cada agora e então. É importante que mesmo pequena      recompensas para furar ao orçamento. Isso poderia ser algo simples como      esse copo de Starbucks você cortar as suas despesas diárias ou algo um      pouco mais elaborados como um equipamento novo.
- Entre      em contacto com os devedores para configurar planos de pagamento.      Determine onde você está tendo problemas financeiros e entre em contacto      com as empresas. Pergunte se você pode definir um plano de pagamento que      não só appeases a empresa, mas também se encaixa nos limites do seu      orçamento mensal novo. Se o colector de bill não está disposto a trabalhar      com você, então você pode ter de simplesmente retirar uma certa quantidade      de dinheiro cada período de pagamento até que você é capaz de pagar o      saldo.
- Negocie      taxas de juro de empréstimos e cartões de crédito. Especialmente se você      tem sido um cliente avaliado, pedir para taxas melhores receber seus      pagamentos para baixo e fornecer algum espaço no seu orçamento.
- Gere      fluxos secundários de renda se você tiver mais saindo do que entrando.      Este é um problema comum para as pessoas com problemas financeiros e pode      exigir algum sacrifício para cavar fora do buraco. Você pode considerar      obtendo um segundo trabalho à noite ou nos fins-de-semana ou encontrar uma      maneira de fazer dinheiro online, tais como escrita freelance ou      assistência virtual. Você pode considerar transformando um hobby, como      cozinhar ou costura, em um negócio de lado para gerar renda extra.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Enviar um comentário